Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Ação Social Escolar.

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Ação Social Escolar.

ALERTA!!! Bolsas de Estudo com património/imóvel HPP inserido incorretamente

Temos vindo a detetar que, por vezes, o estudante/candidato aparece indicado como titular do imóvel considerado como habitação própria permanente (HPP - titular da casa própria do agregado). Ora, se consultarem, no separador “documentos”, o “BOLETIM”, onde ficou registado tudo que declararam na candidatura a bolsa, poderão verificar se o titular do imóvel está correto. Se não estiver correto devem solicitar essa correção.

De igual modo, devem sempre verificar com atenção e se necessário com a presença dos pais/membros do agregado, se os indicadores reportados na notificação estão todos corretos. Sempre que identificarem alguma incorreção, podem opor-se e/ou solicitar a correção. 

 

Aceder à plataforma de bolsas

Os SAS/Técnicos podem ter procedido à correção do imóvel HPP registado em nome do candidato. Se foi corrigido, deve aparecer no PDF de notificação de resultado com o valor ZERO (0)

Bolsas_Alerta HPP_verificar notificação de resutado.jpg

No presente ano letivo, houve alguns problemas na interoperabilidade entre a DGITA/Finanças, situação que veio a provocar algum atraso na análise e despacho de muitos processos. Mas a maioria já está em andamento/processamento nas instituições de ensino, conforme podem confirmar pelas estatísticas divulgadas aqui.

Relativamente aos estudantes deslocados, não alojados em residência de estudantes, informamos que o complemento de alojamento para o presente ano letivo, pode ir até 174.30 euros, por mês, e será pago de setembro a junho ou julho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.