Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Ação Social Escolar.

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Ação Social Escolar.

Bolsas de Estudo para Comunidades Ciganas

O período de candidaturas à 4.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação está aberto e prolonga-se até dia 31 de janeiro de 2020.

Aceda aqui aos documentos de candidatura 👉 https://bit.ly/37uG0xe

Promovido pelo ACM, I.P., em parceria com a Associação Letras Nómadas, o OPRE é uma iniciativa dirigida a estudantes das comunidades ciganas que frequentam o ensino superior, que visa atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos.  

Bolsas de estudo comunidades ciganas.jpg

 

 

Podem aceder a este programa estudantes que sejam provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior, devidamente homologado, enquanto alunos do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas e que tenham obtido aproveitamento em, pelo menos, metade das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.

É importante ler o regulamento e preencher o formulário de candidatura, bem como a declaração de consentimento no âmbito do RGPD, documentos que estão disponíveis nos sites do ACM, I.P. https://www.acm.gov.pt/-/4-edicao-opre-candidaturas-abertas-ate-31-de-janeiro – e do Programa Escolhas – www.programaescolhas.pt.

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 31 de janeiro de 2020, devendo o formulário de candidatura, devidamente preenchido e digitalizado, ser remetido por correio eletrónico para Bolsas.pe@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 6 do artigo 5º do Regulamento.

Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.

Para o esclarecimento de dúvidas poderão enviar email para Bolsas.pe@acm.gov.pt ou associacaoletrasnomadascigana@gmail.com.

 
Documentação:
     
06/02/2018 - Carregado por Conexão Cultural & Social
Retrato dos ciganos em Portugal "Uma Longa Sina" RepórterTVI part.1. Conexão Cultural & Social ...
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Resultado de imagem para alto comissariado para as migrações
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.